Cerca de 250 pessoas compareceram ao evento primaveril de angariação de fundos para o Centro de Assistência ao Imigrante realizado no passado dia 31 de Março, na Galeria Harbor View do Museu da Baleia em New Bedford.

Helena da Silva Hughes, directora executiva daquele centro, salientou que o evento tornou-se de primordial importância para que a instituição possa continuar a cumprir a sua missão de auxiliar a comunidade imigrante local a superar barreiras e a integrar-se na sociedade americana. O centro disponibiliza uma vasta gama de serviços, desde assistência na obtenção da cidadania norte-americana à prestação de serviços sociais variados.

“Os decretos do Presidente Trump têm causado sentimentos de medo e insegurança na população imigrante, resultando numa maior procura dos nossos serviços,” sublinhou Hughes. “Precisamos de apoio para tentarmos dar resposta a esta necessidade.”

Segundo a directora executiva, o evento rendeu cerca de 30 mil dólares, contando como principais patrocinadores a United HeathCare Senior Care Options e a Harvard Pilgrim Health Care.

“Foi a nossa maior angariação de fundos até à data,” salientou Hughes, acrescentando que muitas pessoas resolveram pela primeira vez efectuar donativos ou oferecerem os seus serviços como voluntários devido ao clima anti-imigrante que se tem sentido ultimamente.

This story first appeared in the O Jornal on April 7th, 2017. By Lurdes C. da Silva / O Jornal – HERE

“O apoio tem sido esmagador,” adiantou Hughes.

Fundado há 46 anos, o centro possui um orçamento anual de cerca de $350 mil. Os seus oito funcionários servem cerca de sete mil pessoas por ano.

“Penso que este ano vamos servir ainda mais,” realçou Hughes. “Tem havido uma maior procura dos nossos serviços… Só em termos de cidadania, o número de pedidos aumentou quatro vezes.”

Durante o evento, o centro homenageou Anthony Sapienza, presidente e CEO da fábrica Joseph Abboud, entregando-lhe uma placa como forma de agradecer todo o apoio que ele e a companhia que representa têm disponibilizado à comunidade imigrante local.

This story first appeared in the O Jornal on April 7th, 2017. By Lurdes C. da Silva / O Jornal – HERE